POR QUE O PASTOR LEÔNCIO AINDA FAZ FALTA?

Pastores Dário Tavares, José Leôncio, e Almeida, vice-presidente

É  muito interessante isso que ocorre em nossa igreja. Já faz um bom tempo que o pastor Leôncio foi chamado para a glória, mas parece que NÃO IREMOS NUNCA NOS ACOSTUMARMOS.Todos sentimos saudades dele ainda.
Ele assumiu depois da morte do pastor José Amaro, em 1977, e ficou 21 anos como pastor. Era poder quando pregava a Palavra. A unção de Deus sobre ele era grande. Não havia uma única vez que eu não me alegrasse.Glória a Deus. Era da cidade de Palmares, PE, E NASCEU EM 1924. Trabalhou no mercado de São José, onde tinha um box, vendendo Bíblias e outros artefatos evangélicos.
O povo  da igreja Assembleia de Deus de Pernambuco não tirou da lembrança o carinho e o amor com que o pastor Leôncio se dirigia a ele. A forma como ele tratava a igreja áinda é lembrada. Um irmão escreveu que ele não entrava no templo por trás, mas pela frente, falando com todo mundo. Isso nunca foi esquecido por nós. Até escrevi outro artigo sobre ele,no outro blog, e na minha página do Facebook "Textos Inefáveis", bastante apreciado, divulgado também na comunidade RBC1, muito lido e comentado, e, nele, os irmãos falam a mesma coisa: só elogios.
Então eu pergunto: Porque gostamos tanto do pastor Leôncio ainda?Por que ainda sentimos tanta falta dele? Não é de admirar isso. Ele distribuía amor a todos. Era conhecido como o homem do amor. nINGUÉM SE SENTIA CONSTRANGIDO E NEM OBRIGADO A NADA. Nem deixava de ir onde quisesse ir (entendam ao  que me refiro).
Houve um líder que disse que o pastor Leôncio "era ingênuo, e que não via alguns erros que ocorriam", segundo esse pastor disse. Discordo. Duvido que um pastor da estirpe do pastor Leôncio era enganado assim. Deus falava com ele, tudo revelava. Mesmo se houve esse "engano" falado, mas Deus revelava, ou antes ou depois. Toda decisão que o pastor Leôncio  tomava era com muita oração e jejum. Seu ministério foi abundante e dinâmico, fez a igreja crescer muito, e no Brasil inteiro era comentado a forma dinâmica dos obreiros daqui agirem, os dirigentes itinerários de culto, sistema inaugurado pelo pastor Joel Carlson, nosso fundador.
O que percebo é que os anos passam, e nós não esquecemos o pastor Leôncio. Não entendo a razão de nenhuma editora evangélica não ter lançado um título com seu nome. É de se estranhar isso. Gostaria de ser eu esse escritor. Já é hora de fazerem isso. O pastor Leôncio.
Essa nova leva de crentes, de  1998 para cá, não teve o prazer de conhecer esse líder amado. Grande homem de Deus, humilde e que jamais ignorava um irmão. Ninguem precisava ter receio de se aproximar dele. Ele que fazia questão de se aproximar dos irmãos. Podia se chegar sem medo.
Graças a Deus por ter conhecido e visto o pastor Leôncio pregar e ensinar a Palavra.Agora só no Céu.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas