FALTA DE ÁGUA NA JOSELIA



Os moradores da Avenida Josélia, em Nova Descoberta, mais uma vez foram vitimas da falta de decoro da Compesa (Companhia Energética de Pernambuco), pois deixou faltar água na comunidade sem ao menos avisar, ao que parece, segundo moradores da área. Quem chegasse durante a noite do dia 17 desta semana, iria entender a razão.
Um fila enorme de baldes, panelas e botijões de água enfileiravam-se pela calçada aguardando o carro pipa que chegou por volta das 08h00min da noite. Jovens, velhos crianças, casados, solteiros, se enfileiravam para levar o liquido precioso para casa. Era uma espera impaciente pelo carro pipa que demorava a chegar, fazendo com que os pais de família ficassem preocupados. Mulheres casadas que estavam querendo água até para cozinhar e fazer a comida para seus maridos, ou então aqueles que ainda precisavam cozinhar para deixar comida pronta para o da seguinte, antes que fossem trabalhar. Motivos não faltam para isso. Cada um tinha em média de três a cinco baldes e vasilhas diversas, a fim de pegar água o mais que pudesse. Um serviço que a Compesa deveria proporcionar com toda a competência e qualidade possível.
O povo menos abastardos são quem sofre com isso, pois dificilmente se ouve falar que nos bairros mais abastados falte água assim. É raro. Se faltar é no máximo por algumas horas, e depois tudo é regularizado. Sempre é assim. Embora ricos e pobres, classe média ou classe menos favorecida, todos pagam impostos e todos têm direito ao liquido da vida. Segundo foi apurado pelos moradores, o líder comunitário conhecido como “Baixinho” foi quem trouxe o carro pipa citado acima. Nesse domingo dia 19 haverá eleição para que o novo líder comunitário tome posse, mostrando um trabalho inovador. Seja lá quem for que ganhe, que faça um bom trabalho. Não é a primeira vez que isso acontece, mais várias.

Comentários

Postagens mais visitadas