GUARDEMOS NOSSAS CRIANÇAS



Temos visto algo muito terrível acontecendo nesses dias. Uma coisa absurda mesmo: a violência cometida contras crianças em todo o Brasil, uma violência como que diabólica, causando muitos prejuízos, desestabilizando as famílias brasileiras. Quantos pais e mães não têm ficado com grande tristeza por causa disso? Quantas coisas não tem acontecido por causa dessas desgraças? Mesmo pais de famílias têm cometido grandes males contra seus proprios filhos, fazendo com que eles fiquem traumatizados, prejudicando-os em tudo.


algumas vezes são as mães que fazem maldades, outras vezes os tios, cunhados, padrastos e madrastas. "Os piores inimigos do homem estão na família dele." Aqui em Pernambuco vimos o caso do garoto que caiu do apartamento e não morreu, depois teve o caso daquela garota do interior, assassinada por um vizinho...Muitos casos tem sido mostrados na tv, como os dos Mardonis, que assassinaram uma linda gorotinha, filha deles. A maldade foi impressionante. Mas o que mais tem acontecido é a violência sexual, muito comum hoje em dia. Nos noticiários é o que mais aparece . Fico pensando até onde isso vai, e por que essas coisas estão tão comuns; nem por isso temos que aceitar, fazer de conta que nada está acontecendo. Temos de combater isso, lutar contra isso, pedir a Deus que olhe pelas nossas crianças. Esses abusos também acontecem na alta roda, como temos visto ultimamente; não parece muito dessa nossa parcela da população,pelo fato de serem mais discretos que os pobres.Mas esseccaso falado acima foi noticiado no mundo inteiro.


Esses inocentes seres, às vezes de 2, 3 anos de idade ou mais,ou mesmo com menos tempo ficam à mercê dessas pessoas más, sem Deus no coração, sem nenhum respeito a ele e à sua Palavra, sem afeto natural, como disse Paulo em uma das suas cartas. Falou que haveria tempos assim; estamos vendo isso acontecendo debaixo de nossos olhos. Infelizmente é isso que está ocorrendo. Imagine como fica a cabecinha de uma criança abusada sexualmente. Fica sem entender nada, isso prejudica toda a sua vida. Se não tiver a ajuda de Deus, de um profissional na área de psicologia para acompanhá-la, ela ficará com traumas para toda vida e isso irá lhe causar muitos prejuízos emocionais e psicológicos. Não é fácil para elas. Tem que haver muito carinho , muita compreensão por parte dos parentes, dos pais- quando não forem eles os culpados--.


Essas coisas estão acontecendo por causa da decadênciua moral dessa sociedade, onde crianças em tenra idade são expostas a novelas quase que eróticas, ficando muitas vezes longe da família, sem alguém para tomar conta delas, por causa da responsabililidade ou mesmo por causa da falta dela, de uns pais desnaturados que perderam o amor a eles mesmos e também dos seus semelhantes. Essa é a razão. Cabe a nós ficarmos atentos, ensinando o que é certo e o que é direito. Lutemos pela saúde de nossas crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas