A ELEIÇÃO DA JOSÉLIA

Foi eleita, com uma votação expressiva, na eleição para presidente da comunidade dos moradores da Avenida Josélia, a Chapa 2, formada por Douglas e pelo irmão Marcos, ambos eleitos com mais de quatrocentos votos, 140 a mais que a Chapa 1. No total teve mais de quatrocentos votos, ganhando, com isso, o respeito da população e um voto de confiança da parte dela. A eleição foi no dia de abril, num domingo ensolarado.
A proposta da Chapa Dois é trazer melhorias siguinificativas para a comunidade da Josélia, melhorias que realmente tragam progresso para o povo dessa comunidade tão carente. Com o apoio de Edmilson Marques, que foi candidato a vereador na ultima eleição, tendo uma expressiva votação, está com todo o gás, querendo trabalhar, buscando apoio dos nossos representantes para que isso seja uma realidade palpável.
Uma das propostas dessa Chapa será o incremento dos cursos profissionalizantes, que têm sido de muita valia para a comunidade tanto da Josélia quanto das que ficam ao redor dela. Com uma proposta de trazer o programa de leite para a comunidade, que será distribuído diariamente. Quem irá se beneficiar disso será o povo mais necessitado, pois na comunidade há muitas famílias cujos pais estão desempregados, necessitando de ajuda nessa parte. Ao contrario do que muita gente pensa, isso não é assistencialismo do governo, mais uma maneira de ajudar a quem realmente precisa. Devido a essa crise internacional, o numero de desempregados na Região Metropolitana tem aumentado consideravelmente, deixando os chefes de família sem saberem o que fazer, sem saberem para onde ir ou pedir. Por isso a importância de programas como esses, que estão querendo trazer a chapa vencedora. Nada mais objetivo.
A eleição foi bem animada, com o povo votando com toda vontade, impondo, através do voto, a sua vontade, que era dar o poder à chapa vencedora. Certamente a escolha não será frustrada.
É isso que se espera dos representantes da comunidade. Pelo menos vontade foi demonstrada por eles, os que ganharam a eleição.
Claro que não é não será fácil fazer um trabalho como esse, pois há muita cobrança de todos os lados, no entanto isso faz parte da democracia, é assim que se exerce a vontade, cobrando dos representantes, trazendo melhorias para a comunidade que representam, ou pelo menos lutando para conseguir, conversando com a população, procurando saber o que querem, ouvindo as reclamações, as queixas, não privilegiando ninguém, mas fazendo algo que beneficie a todos, que é o dever de quem representa o povo, seja num município, numa cidade, no estado ou mesmo em um país.
Façamos nossa parte, ajudemos a quem quer ajudar também, não só criticar. Demo-nos as mãos, como disse Drummond em seu famoso poema “Sentimento do Mundo”.


Façamos isso. Será bom para nós, para a comunidade, para todos.


A PRAGA DOS CARACÓIS


Os moradores da Rua Fagundes, na Avenida Josélia, Córrego da Areia, passam por um problema inusitado, que já deveria ter sido resolvido de uma vez por toda pela Saúde Pública, tanto da Prefeitura quanto do Estado.
O que tem perturbado os moradores é a proliferação do molusco gastrópode terrestre da família dos helicídeos, de concha orbicular torcida, o famoso gigante africano, também conhecido como falso scargot. Por onde eles andam, sejam nos quintais moradores, seja no caminho próximo às suas casas, eles sempre tropeçam nesses bichos, pois eles estão proliferando bastante. O que é mais interessante é que os moradores estão usando neles algo que deveria ser usando somente para temperar a comida deles: o sal de cozinha. Segundo aconselhou certa bióloga de uma prefeitura próxima a Recife, isso anula totalmente o bicho. Com esse propósito os moradores passam boa parte do dia matando esses animais, que podem causar doenças graves, mesmo que ainda não se conhece totalmente todos os tipos de doença que eles transmitem. O outro problema que intriga os moradores é que não há um predador para eles, o que faz com que proliferem bastante.
Há uma residência em frente da casa de duas moradoras desse lugar que tem um numero grande dessa praga africana, que são hermafroditas, procriando-se, portanto, sozinhos. Se não houver um programa serio de extinção desses animais africanos, a coisa pode ficar pior. Se os médicos e profissionais de saúde aconselham a não se pisar no liquido deixado por esses caracóis, é pelo fato de ser esse liquido bastante perigoso; esses profissionais não diriam isso se não fosse. Essa citada casa é dividida em dois cômodos, ficando somente o detrás alugado, e o da frente vazio, permitindo que o falso scargot use esse lugar para “morarem” também nele. Segundo as duas senhoras disseram, “já não sabem o numero desses caracóis que elas mataram, e continuam vindo mais”, disse a senhora Marilda - nome fictício–, moradora do lugar. Elas pedem que o prefeito João da Costa tome providencias através da Secretaria de Saúde, acabando com essa proliferação.
Se você é funcionário público, aposentado ou pensionista, nós fazemos seu empréstimo com garantia e honestidade. Telefone para 87348762 e 92326058O caso desses caracóis é semelhante ao pardal, que também não faz parte da fauna brasileira, é uma anomalia por aqui. Essa praga desse gigante africano começou quando alguém, um empresário muito “bem” intencionado, os trouxe para cá para vender como se fosse o scargot francês, vindo-se depois a descobrir que não se pode comê-los, como fazem com o parente desse bicho na França, onde é vendido nos melhores restaurantes por lá.
Os moradores da Rua Fagundes estão pedindo ao prefeito João da Costa e ao Distrito Sanitário III, que coordena essa área, uma providência rápida para acabar com essa praga de vez, através de uma política preventiva, pois só assim ela, a prefeitura, poderá colocar em prática o slogan que diz que “a preocupação dela é cuidar das pessoas.”


Conheça a cidade

Mercado de Casa Amarela


O bairro de Casa Amarela possui dois mercados Públicos, o velho e o novo, esse último construídos nas imediações do primeiro. Foi inaugurado em 1982, quando era governador do Estado Marcos Maciel, e prefeito do Recife Gustavo Klause.
O mercado velho tem um dado histórico interessante, digno de nota: a estrutura metálica que lhe serve de arcabouço é a mesma do antigo mercado da Caxangá, que era trazida de bonde pela Construtora Borrione em 1928. Foi pomposamente inaugurado em 1930 no início da interventoria do governador Carlos de Lima Cavalcanti, embora tenha sido construído por quem veio antes dele.








Comentários

Postagens mais visitadas