O SOFRIMENTO DO POVO EM MACAXEIRA

Está cada vez mais dificil usar o Terminal Integrado de Passageiros em Macaxeira. A desorganização é de um modo impressionante. Muitos transtornos tem causado ao publico, aos usuários.
Quem precisa todo dia pegar onibus nesse terminal tem que ter paciencia,e, acima de tudo, ser resignado. Além do fato de ter poucos onibus para servir quem ali frequenta,tem de estar totalmente ujeito ao que ali acontece.
Uma das linhas que mais fazo o usuário sofrer é a de Buriti Macaxeira, que faz o percurso até o Alto do pregresso e Córrego do Eucalipto. Ele sai de meia e meia hora,fazendo com que os pasageiros soframcom a espera. E o percurso é muito pequeno para ser cobrada uma passagem de dois reais, o que é inviável para todos que a usam.
A linha de Camaragibe é umadas que mais trabalho dá. Um desrespeito para o usuário. Aparada é sempre cheia, nuinca ficavazia,o numero de ônibus é insuficiente. O poder público esqueceu mesmo esse terminal. Juntamente com a linha BR 101 e o Várzea, ela é uma prova de quanto sofre o povo nesse SEI. Isso para não citar o de Paulista,que também vai sempre cheio. Principalmente final de semana.
Nao dá para mais para aceitar isso. É preciso haver mudanças já. Vai terminar havendo uma revolta popular e e também um quebra-quebra devido aos trosntornos aque são submetidos o povo. Num país civilizdo isso naoaconteceria por muito tempo.Infelizmente não há uma conscientização da população sobre seus direitos. Algumas vezes vigilantes contratadosficam organizando as filas das linhas citadas; mesmo assim aindaéinsuficientwe para conter a ânsia da população,quesaem atropelando uns aos outros, como se esse transporte fosse o últomo da vida deles. Uma tremenda balbúrdia. Um caos.
Nao se pode admitir que uma linha demore trinta minutos para sair, mesmo o percurso sendo curto. Ainda mais obrigar os passageiros a esperarem a boa vontade deles. O problema é que quem organizar o transporte público,esses terminais e essa estrutura, nao usa essas linhas para nada. Jamais souberam o que é isso. Por isso o descaso, a falta de respeito, a bagunça. Ponham-se no luga da população para ver o que acontece, para que vejam de perto. Ao invés de tomarem as decisões de seus gabinetes, eles iriam sentir na pele o que o povo sente o tempo todo. Isso acima citado acontece todo dia,toda hora. Não é mais admissível isso.
Já houve vários pretestos, queima de pneus, quebra de ônibus... O que as autoridades querem mais? Que explodam tudo aquilo? Só assim iriam olhar para o que está acontecendo?Espera-se que isso nao seja preciso.
Que os donos do poder, esses poderosos, lembrem-se que isso foi “planejado” para servir à população, nao para atormentá-la, como vem acontecendo. Essa estrutura do SEI já está falida, nao funciona mais. É preciso pensar em outra coisa, em algo que valha a pena, mais organizado... É preciso servir melhor ao povo.

Comentários

Postagens mais visitadas