PRAIA, CASA E VIAGEM

O verão é uma estação maravilhosa. Se pudesse ficava na praia o tempo todo, curtindo o mar, as ondas, e o povo passeando nela.
Gosto de sentir o cheiro do mar, aquele cheiro de peixe e camarão. É ótimo ver os barcos nas ondas e ficar observando tudo, as ondas subindo. É algo que me atrai bastante.
E o povo tomando banho, as crianças brincando na areia, o sol quente, os sucos de frutas, as comidas. Tudo de bom.
Gostaria de ter uma casa de praia daquelas grandes. Há dias que a gente tá cansado e quer relaxar, tomar um ar novo, ver outras cores, lugar diferente para curtir, faz bem ao cérebro.
Acho que passar uns quinze dias seria ótimo para mim, comendo tudo do melhor, peixe assado, camarão a alho e óleo, e uma rede estendida debaixo da árvore. Aquelas casas na praia, todas tem uma.
Outra coisa boa para fazer na praia é estudar. Uma vez levei um livro e fiquei lendo. É ótimo. Eu relaxo bastante fazendo isso, ou então escutando um som, tipo música evangélica ou erudita. Ou mesmo uma rádio com música de qualidade.
Outra coisa boa que relaxa é viajar.Gosto de ficar à janela do ônibus e ficar olhando aquelas terras imensas, plantações de cana, ou outra, no interior.
Bom mesmo seria se tivesse, mas não há isso hoje em dia, vai ônibus mesmo. Menos mal. Algumas pessoas gostam de viajar de trem, eu, de ônibus, pois não tem mais trem; umas, dormindo, eu, acordado.
Tudo isso é bom, mas o que gosto mesmo é de uma casa de praia. Isso que é vida! Relaxa e dá saúde. Antigamente isso era receitado pelos médicos, a algum doente grave, e muitos deles se recuperavam da doença em que estavam. Bela receita. Um dia terei isso, mas sem doença.

Comentários

Postagens mais visitadas