A COPA DA VERGONHA

Fico olhando as ruas por onde passo, e me admiro com as bandeiras, balões e outras coisas enfeitando-as. O que estamos comemorando?
Fomos roubados em bilhões de dólares e ainda assim enfeitamos as ruas para comemorar todas essa roubalheira feita contra nós. É mesmo um povo que esquece rápido. Tudo isso é uma mera ilusão, um entorpecimento dos grandes. Parece  que o governo lança de madrugada toneladas de gás entorpecedor sobre todos nós. Enquanto a saúde está um fracasso, sem condição nenhuma para continuar assim, vamos sendo levados por esse barco quebrado. Todos nós fomos feitos de idiotas, e, até agora, estão rindo da gente. Estão ricos cada vez mais, com suas contas, provavelmente nas Ilhas Cayman, cheias, e nós, meros mortais, que ficamos sujeitos aos tipos de serviços que o governo oferece, de péssima qualidade, quedamos inertes. Um desrespeito dos grandes com a dignidade e a inteligência de todos nós.
O que também incomoda são os comerciais na TV. Parece ser um mundo maravilhoso de Truman, tudo funcionando com uma meticulosidade tremenda, todo mundo na paz, um mundo sem dificuldade alguma, por que a FIFA vai realizar a Copa do Mundo no Brasil. É a salvação de todos. Tudo será resolvido, somos só um por isso. Que lindo! Que sorrisos abertos! Que amor! Que ternura! E a Globo-Lodo em torno de tudo isso, comandando com seus funcionários todo esse espetáculo, o circo armado. A FIFA-ONU ditando as ordens. Creio que nem Getúlio ou os militares mandaram com tanta autoridade assim no Brasil. Que obediência canina, presidente.
Tudo já está armado. Os 26 bilhões foram bem gastos. Foram previstos 7 bilhões. Erraram o cálculo. A Alemanha está cheia de elefantes brancos da sua copa. Dizem que aqui vai ser diferente. Um estádio que custa um bilhão de reais tem que ser fenomenal, pelo menos um que apertem um botão e ele, depois do jogo, se transforme em um hospital, ou mesmo um prédio, onde milhares vão morar. Depois é só apertar de novo no botão e ele se transforma de novo num estádio. Pelo menos isso. E a educação sofrendo, a UFRPE e outras universidades públicas sofrendo por causa dos poucos recursos vindos do governo. Corja de canalhas. São criminosos por que deixam milhares morrerem por causa de uma saúde capenga, vergonhosa, os velhos sendo tratados como indigentes. É a copa.
Espero que essa seja a copa mais fracassada de todos os tempos, e que o Brasil  perca nas oitavas de finais, ou mesmo antes. Que seja lembrada como a pior copa de todos os tempos, como uma vingança de terem feito uma nação e o seu povo de Casa de Mãe Joana.

Comentários

Postagens mais visitadas