DIETA PARANÓICA


Fico observando essas pessoas que  cultuam o corpo e fazem dieta. Eles se proíbem de comer quase tudo.  Isso é algo irracional, pois o alimento é para o corpo e o corpo, para o alimento. Esse negócio de proibir de comer isso, comer aquilo, é absurdo demais. Tudo engorda, tudo é perigoso, tudo é ruim. Imagina a pessoa viver assim. Cada vez que for comer um pedaço de bolo, ter de comer um pedacinho para não engordar cem gramas. Não comer uma fruta por que ela tem açúcar. Vai deixar de viver por causa disso? Alimento é isso mesmo. Não sei a razão dessas pessoas proibirem de comer isso.
O narcisismo dessa gente é terrível. Adoram a si mesmas.
Por isso tenho a impressão que essas pessoas que fazem dieta não vivem nada. Vivem para fazer dieta, pois o tempo todo elas vivem pensando numa forma diferente de emagrecer. A mídia fica também o tempo todo falando e exaltando as mulheres magras, como se só elas fossem bonitas. Ser bonita é ser magra. Ser gordo é ser feio. Tudo é questão de cultura. De vez em quando eu vejo mulheres magras dizendo que estão gordas. Esse negócio de emagrecer já virou paranoia na cabeça das mulheres. Os homens também estão nessa. Só pensam em emagrecer também. Nem parecem homens.
Pensem nisso. Essas pessoas que passam o tempo todo numa academia geralmente não lavam um prato dentro de casa, passam o dia todo assistindo televisão. Tudo que querem é emagrecer, mas fazer algo em casa é que são elas. Todos eles são preguiçosos. Não lavam uma calcinha, uma roupa, por mínima que seja, mas se esforçam ao máximo para perder peso. Horas e horas na esteira, no pilates, tudo para perder uns quilinhos.
É por isso que creio que essas pessoas que só pensam em emagrecer precisam se tratar. São paranoicas. Fica claro que isso não é normal. Dieta com exagero é doença. Precisam se tratar quem vive assim.

Comentários

Postagens mais visitadas