NEFASTOS PROGNÓSTICOS


Não gostei disso que vi. Até agora me lembro. Já começar o ano anunciando desgraças, sendo uma delas o famigerado Ciro Gomes sendo anunciado como ministro de educação; e de educação ele não entende nada de nada. Começou já esculhambando os professores, dizendo que “se quiserem ganhar dinheiro, que vão para outros lugares”. Nós merecemos? Creio que não. Ele já disse a que veio, o nazista.
Um ministro que já começa o ano dizendo isso, boa gente não pode ser. Não é. Imaginem a tristeza de todos os professores do Brasil, em sofrer na profissão, e ainda escutar uma gracinha dessa. Não basta sofrer exercendo essa profissão? Então ele pensa que ganhamos dinheiro demais, não? Deve ser. No Brasil, ensinar é sofrer resignado numa profissão para lá de ingrata, onde o medo dos governantes de que o povo venha a ser de todo esclarecido se mostra nos poucos investimentos que temos na educação. Pensem.
Nós nos iludimos afim de que continuemos a ensinar às pessoas que não têm culpa alguma de ser o que são: meros oprimidos, esmagados por esse sistema, que impedem-nos de querer sonhar e também realizar. Esse tipo de governo é de um sadismo sem limites, dando tiros nos próprios pés, quando impedem que a boa educação cheguem aos mais necessitados. E a razão é que o aumento da violência beneficia essa classe, e a pobreza, pois o dinheiro “investido” nisso vão é para os bolsos deles. É uma mina, algo semelhante ao que acontece até hoje com a seca no nordeste. Se acabarem com essas desgraças, não virão investimentos, e seus bolsos ficarão magros. Enquanto o poder estiver nas mãos de uma aristocracia mordaz, será assim, só terá um crescimento se isso não for mal para os bolsos deles. É uma minoria que domina demais, e nada escapa à sua grande ganância de poder.
Quando se descobre uma falcatrua, me pergunto quando descobrirão mais uma, e onde será. Quanto prejuízo não causam ao povo, quantas desgraças não fazem surgir por causa disso. Estou vendo a hora do povo fazer uma revolução, e o Brasil se tornar algo que nós não esperamos nem queremos; mas para algum lugar essas injustiças e essa forma de lidar com o povo vai nos levar. Percebo que não basta mudar, mas também é preciso que as mudanças já conquistadas não sejam perdidas, devemos lutar para que elas permaneçam. O poder tanto mantém refém um povo, como o liberta. Mas poder é poder, e logo mostrará sua verdadeira face.
Os prognósticos, assim, não são os melhores para esse 2015. Coisas muito ruim vão acontecer, e todos sabem disso, ou pelo menos têm alguma ideia do que podem esperar. Péssimas ideias, creio. Quem ainda está iludido com esse governo? Quando os Bolcheviques fizeram a revolução, tudo parecia um conto de fadas, mas depois, a face nefasta do Comunismo se mostrou tão nítida; da mesma forma o Nazismo, o Fascismo, e todos, sem esquecer da tão aclamada Revolução Francesa, que matou tanto quanto o velho regime. Será que a história está se repetindo no Brasil? O PT FOI E É UMA ILUSÃO, É O ÓPIO DO POVO. Infelizmente nem todos querem ou podem admitir isso. Não nego que houve bastante coisas boas, claro, coisas que o PSDB não quis fazer, como fazer com que milhares de jovens e homens de classe baixa entrassem nas universidades, mas isso não significa que temos que fechar os olhos para as muitas roubalheiras dessas corja vermelha. E se é verdade que o PT quer da um golpe no Brasil, assumindo o poder de vez, será nesse novo governo de Dilma. Terá algum monstro na Lagoa? Penso que sim. Vivam e vejam.

Comentários

Postagens mais visitadas