O ESTADO NO TRIBUNAL DE HAIA


 
O Tribunal de Haia ficou famoso por julgar crimes contra a humanidade; muitos julgamentos aconteceram lá, incluindo os dos nazistas. Mas e o que dizer de todas as atrocidades cometidas pelos governos brasileiro? Vejam o Nordeste, que sofreu dezenas de secas, podendo o governo ter acabado com tantos sofrimentos, ter impedido que milhares de pessoas fugissem dela, indo para o Sul-Sudeste, ser humilhado, depois de ter vendido suas coisas, baratas, tendo morrido milhares de bois, e outros animais, separando famílias, trazendo desgraças, mortes, mortes... O Estado brasileiro deve ser julgado por crime contra a humanidade, e, também, por ter matado índios sem número.Tantas etnias e nações indígena morreram depois do Brasil ter sido reconhecido como nação.
E também por milhares de crianças que passam fome e morrem nas ruas de nosso país, quando a ONU diz que é um direito delas terem educação e saúde de qualidade, e a Lei Áurea de nossa nação também dizer isso. Então por que não ser julgado o Estado Brasileiro por crimes contra a humanidade? Acho que possa ser possível isso.
Os políticos sabem como resolver isso,essas misérias, mas não o fazem; POIS ELA DÁ PODER A ELES; do mesmo como a seca é uma indústria, a miséria também o é. Quantas desgraças foram fabricadas apenas para manter seus status quo? São criminosos.
Esses crimes foram tão graves, e são tão graves, que a sociedade tem sofrido terrivelmente. Será possível esse julgamento?

Comentários

Postagens mais visitadas