ABERTA TEMPORADA DE CAÇA AOS NEGROS


É absurdo o que tem acontecido ultimamente,tantas discriminações contra os negros, e a mídia tem mostrado tudo.
Agora virou moda criticarem e ridicularizarem os negros, apenas por aparecerem nas redes sociais, seja em fotos ou vídeos. Parece que aqui é a Europa, não é  o país de brancos e negros, nem houve uma miscigenação racial. E olhem que não houve, por parte dessas pessoas negras, nenhuma agressão, mas foram punidos apenas por postarem as fotos.
Penso que o que está havendo é uma espécie de revolta dos chamados "brancos". É como se essas pessoas que postaram fotos nessas redes sociais, não fossem pessoas, e não tivessem direito de também porem fotos delas, como os que se acham brancos também põem. Dentro de poucos dias houve vários casos de preconceito racial, como o que sofreu uma jornalista de Brasília, chamada por terríveis adjetivos; outro, um casal, o rapaz branco, e a moça, negra, que namoram, e puseram fotos no Facebook e foram esculhambados também. Será que virou moda?
Pode ser que seja devido ao crescimento no número de negros que tiveram ascensão social, e estão reinvindicando mais seus direitos, e estão alcançando posições que antes não podiam, como entrando em universidades públicas, que antes era lugar só de burgueses, e brancos.
As pessoas que fazem isso, ignoram que o Brasil tem metade da população de cor negra, mas os brancos é que ocupam os melhores cargos e empregos, seja em empresas públicas ou privadas. Absurdo.Outro caso mostrado foi de um pai, que, para defender os filhos, impediu que eles fossem levados presos porque seguranças e policiais, pensaram que essas pessoas tivessem roubado os tênis que levavam na sacola. O absurdo foi tanto, que até as pessoas que passavam por perto, ficaram contra os policiais, devido à truculência desses irresponsáveis. Parece que abriram a temporada de caça aos negros; só pode ser. Uma lástima.
O que é preciso ser feito para que o racismo seja realmente irradicado do Brasil, já que aqui há mais da metade da população de cor negra? Cada vez mais isso tem se tornado comum nas redes sociais, devido ao engano de acharem que não serão punidos. Mas é mero engano, porque a policia geralmente faz um inquérito, se a vítima faz a devida denúncia.
Mas isso também pode ter como causa a própria mídia, e a classe dominante, que faz com que só os brancos sejam considerados bonitos, só eles participam das melhores festas, só eles são tidos como pessoas de verdade, enquanto que o negro, como já dizia em uma de suas músicas, o cantor Édson Gomes, sempre fazendo "um papel menor". Infelizmente é assim. Se não for feito algo realmente sério contra isso,não acabará tão cedo. Mas a sociedade está acordando, os negros, mais conscientes,não estão deixando para lá, como acontecia antigamente, mas estão lutando mais contra isso. Que bom.
Espero que a partir de agora, haja mais punição contra esses tipos de absurdos e que as pessoas não sejam discriminadas por serem mais escuras, ou por morarem em bairros considerados de pessoas de baixa renda. Lutemos.


por J.M.Lou

Comentários

Postagens mais visitadas