O PROFETA LEVANTADO PELOS CABELOS



No capítulo 8 de Ezequiel há uma passagem muito interessante sobre uma experiência desse profeta. Ele estava em Babilônia, num subúrbio, enquanto Daniel estava na coorte.
Ele é levado, por Deus, pelos cabelos para Jerusalém, numa viagem de mais de 800 km do lugar em que ele estava em Babilônia. Chegando lá, ele vê coisas terríveis sobre as abominações que os judeus faziam detrás das quatro paredes, dentro do templo mesmo. Isso quem fazia era a liderança! E eram os piores que tinha. Por serem líderes, deveriam ter mais cuidado, passar mais segurança, exortar a santidade, convocar o povo para orar, como Joel.
Tinha até mulheres chorando pelo deus Tamuz, que nascia toda primavera. Uma sociedade secreta fazia todo tipo de abominação em Israel, escondido de todos, esquecendo que Deus via tudo.
Esse é o erro de muita gente. Peca, e fica pensando que Deus não vê, não vai castigar, não liga para essas coisas. Mas Deus é Santo, Justo e Terrível. Quer que o Seu povo seja santo em toda a maneira de viver. E se você peca e acha que Deus não está vendo, quero dizer que no momento certo haverá julgamento de Deus, começando pela liderança, pelos cabeças, pela igreja, e, depois o mundo.
É só aguardar. O Santo de Israel nem dorme nem tosqueneja.

Comentários

Postagens mais visitadas