A JUVENTUDE DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS


Quem observa a juventude da Assembleia de Deus, certamente fica admirado com o grande número de jovens que há nela. É um mar imenso de pessoas jovens, ali, fazendo a obra de Deus, cantando nos corais de adolescentes e jovens, e também louvando e bendizendo ao Senhor.
Antigamente não se dava tanta atenção aos jovens nas AD’s como agora. Na verdade não viam eles como hoje, mas apenas como pessoas que davam trabalho. Muitos eram assim, mas havia muitos que eram sinceros.
Durante os congressos de mocidade de nossa igreja, eles ficavam espalhados ao redor dela; diferente de hoje em dia, muitos adolescentes ficavam perdidos na igreja, indo aos cultos para apenas se divertir, ou ver a turma. Não havia o congresso de adolescentes como tem hoje. Foi um tempo difícil. Até que Deus iluminou a mente dos líderes para fazer um congresso de adolescentes afim de que a juventude e pessoas dessa idade tenra, não ficassem como que sem ter apoio na igreja. Foi uma bênção realmente. E ainda é.
Vendo aquela juventude ali no templo, longe de drogas, de prostituição, do crime, não dando trabalho à sociedade nem aos pais, obedecendo às leis, não dando trabalho na escola, sendo bom exemplo, é um a maravilha. Claro que há alguns que não são obedientes como deveriam, alguns são rebeldes, mas,no geral, eles dão bons exemplos. Como é que milhares de jovens se reúnem em um lugar, e ninguém ver pedofilia, bebedices, brigas, palavrões, chocarrices, prostituição? É o poder de Deus na vida deles. Só ele mesmo. E isso tem sido um testemunho contra o mundo, que é possível ter uma juventude longe de tudo isso falado acima. A sociedade nem o governo admitem, mas eles sabem que a igreja tem algo diferente. É um testemunho imenso esse.
Antigamente, muitos jovens das Assembleias de Deus iam a shows, onde aconteciam coisas indevidas, mas, agora, com os congressos e pré-congressos, eles não tem tem tempo para perder com isso. Se guardam, são doutrinados pelo pastor, e vacinados contra isso. Glória a Deus.
Nos cultos, Deus fala com eles, abençoa, muda as situações, guarda debaixo de sua graça. É uma juventude que louva ao Senhor com as vidas. Investir tempo, oração, dinheiro nesses jovens, vale a pena, pois não se trata apenas de manter eles longe das influências satânicas, mas antes,manter eles no caminho do Céu.
Bendito são esses irmãos que cuidam desses jovens! Graças a Deus que há quem cuide deles, orando, visitando, fazendo a obra de Deus. É espinhoso, há muitos problemas, mas estão sempre lutando por eles, se preocupando, cuidando deles. O diabo tenta enlaçar eles, tentando arrastar para seu lado obscuro, mas a igreja tem orado. E eles estão aí, vencendo.

Comentários

Postagens mais visitadas