OS CELULARES E O CULTO NO TEMPLO



Já venho observando isso de um tempo para cá. Basta ter uma festa, que logo se vê uma multidão de gente clicando o tempo todo dentro do templo, como se nunca tivesse lido na Bíblia, que diz: “guarda o teu pé quando entrares na cada do Senhor”, Eclesiastes 5.1. Esqueceram, ou nunca leram.
Já está na hora de alguém ver isso e mudar essa história de pessoas ficarem atrapalhando os cultos tirando fotos o tempo todo, andando para lá e para cá, como se estivessem, num teatro, ou fora do templo, na rua. Creio que nem em um teatro isso seria admitido. Complicado.
Acho que deveriam baixar uma norma para que só tirassem uma foto durante o culto, depois do culto, que tirassem mais, e não ficarem para lá e para cá no templo. Muitos pensam que o versículo em apreço se refere apenas a andar, por falar em pé, mas ele é mais abrangente. Ali é uma metonímia, ou seja, quando se fala em pé, se refere à pessoa como um todo, em tudo que ele fizer dentro do templo durante o culto, e até depois dele. Estando no templo, seja durante o culto ou não, é preciso ter referência lá.
Outra coisa que fazem é mascar chicletes, ver redes sociais nos smartphones, e outras coisas. Até jogos!
Mas não é só em relação a fotos que falo, mas a tudo que não condiz com a adoração. Mas alguém pode dizer que os templos somos nós; concordo, mas o lugar onde se reúnem os irmãos para adorar a Deus, também deve ser considerado. Na igreja primitiva, os cultos eram realizados nas casa, mas, a partir do TERCEIRO SÉCULO ele começou a ser realizado em templos, como em Israel. O fato de não ter sido realizados em templos desde o primeiro século, é que já havia as sinagogas em outros lugares, e, em Jerusalém, o templo. A igreja acabava de ser inaugurado, e os sacrifícios não foram abolidos de início.
Apesar disso, algumas pessoas teimam em agir de modo errado no templo. O certo era para guardarem os celulares quando entrassem dentro desse lugar. Mas, até nos púlpitos se ver isso. Infelizmente. Vamos ter mais consciência, e, a começar da liderança,não usem os celulares dentro do templo, durante o culto. Muito menos no altar de Deus. Façam isso. Deus irá se agradar. Parem de tirar fotos e andar para lá e para cá dentro da Casa do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas