CHORO E GRANDE EMOÇÃO NA EBO


FOTO: RBC1


Depois te começar a falar sobre o tema no qual baseou sua preleção, em Marcos 6.45ss, O PASTOR GABY, explanou de forma contundente sobre a passagem desse evangelista, do lago-mar Genezaré, e do medo que os discípulos tiveram ao ver Jesus vindo andando sobre o mar, e falou sobre os medos que nós, como cristãos, temos também. Mas, ao vermos Jesus, o medo é dissipado, e a tempestade é acalmada. A igreja estava prestando bastante atenção, por causa da maneira pausada com que o pastor Gaby fala, ensinando mais do que prega. Ele não falou sobre o tema Espírito Santo, mas nessa passagem, bem diferente das anteriores. Tempestade.
O que ninguém desconfiava era que o homem de Deus estava passando por uma temestade medonha em seu lar, pois sua filha está com um cancer terminal, sofrendo muito por causa dessa doença, terrível. Não para Deus.
Mas o que aconteceu depois, eu até agora não havia visto numa escola de obreiros, um pastor chorar daquela maneira, durante uma explanação da mensagem. E ele não chorou por causa da mensagem, mas, sim, por causa da doença de sua filha, que deixou em Curitiba, prostrada. Imaginem a preocupação dele, dando aulas na Escola de Obreiros, e sofrendo dessa maneira por causa de uma filha doente. Só mostrou que pastor é só um ser humano qualquer, que também sofre, passa temepestades, como os discípulos. E o homem de Deus estava sofrendo muito,como tantos outros que passam por isso.
Ele então deixa o púlpito repentinamente, pede oração da igreja, prontamente atendido pelo pastor Aílton, que disse que “Deus já havia me falado pouco antes do pastor Gaby pedir.” E tanto o pastor Aílton quanto os outros pastores choraram também, vendo que o homem de Deus estava aflito, mas confiante na vitória dele. Então ele se ajoelhou e recebeu a oração da igreja, num clamor a Deus pela sua filha, que cremos que será curada por Deus. O pastor Gaby estava quebrantado demais nessa noite. A noite mais diferente numa EBO, pelo menos para mim.
O homem de Deus também sofre, também se lastima, também é humano. Deus dê vitória ao seu servo.

Comentários

Postagens mais visitadas