EMÍLIO CONDE, O INTELECTUAL DE DEUS


Ele nasceu em 1901, em São Paulo, e era membro da Congregação Cristã do Brasil. Era descendente de italianos. Ee foi o primeiro escritor da CPAD, desde que foi chamado por Nills Katsberg, depois de tomar conhecimento do seu talento de escritor. Ele oi chamado por Deus para fazer esse trabalho, e praticamente moldou a teologia dasd Assembleias de Deus no Brasil, tamanho era o seu conhecimento. Alguns hinos que ele compôs são "No Jardim", "A Palavra de Deus é um Tesouro" "Deus Amou Este Mundo", entre outros. Escreveu livros que muito enriqueceram espiritualmente a igreja de Deus, como "Asas do Ideal" "Pentecostes Para Todos", entre outros.
Ele era tão talentoso que chamou a atenção de todos que liam seus escritos, até autores seculares.
Era também um grande incentivador da leitura de bons livros, principalmente de obreiros, para que se enriquecesse espiritualmente. Apesar de sua grande cultura, não esbanjava conhecimento, pois era humilde.
Ele trabalhou por mais de trinta anos na editora CPAD, e foi um idealista, procurava fazer de tudo para que a empresa tivesse máquinas modernas,e tambem buscou investimentos do exterior para a empresa. Por isso ela é uma das empresas mais bem conceituadas do mundo, principalmente entre os evangélicos.
Quem não leu ou ouviu falar desse servo de Deus? Ele deixou uma vasta obra e levou muitos a Cristo com seus artigos profundos, nos quais dissertava sobre as coisas do céu.
Em 1971, o irmão Emílio Conde foi para as regiões celestes, Tendo falecido no Hospital Evangélico, na Tijuca.Seu corpo está no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Em seu enterro estiveram Túlio Barros, Geziel Gomes, e Alcebíades Pereira de Vasconcelos.

Comentários

  1. Boa noite. Muito obrigado por sua contribuição! Saberia me informar algum livro que conta a história de Emílio Conde, além do Dicionário do Movimento Pentecostal de Isael Araujo?

    Obrigado,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas