FILOSOFIA: DEUS E A OBJETIVIDADE DOS VALORES MORAIS


Porque um cristão afirma que existem valores morais objetivos?Porque eles são provas da existência de Deus!
Se os valores objetivos não existissem, matar uma pessoa seria totalmente normal, e jamais seriam punidas pelo mal que izeram, tanto Hitler quanto qualquer outro, como um ladrão da esquina de uma cidade. Hitler estaria totalmente certo em matasr milhões de pessoas, como também Stalin ou Lênin. Mas só o fato deles serem punidos, pela humanidade e por Deus, mostra que os valores morais são objetivos, eles existem independentemente da pessoa achar ou não, acreditar ou não,pois, de outra forma, eles seriam subjetivos, e a sociedade não poderia existir assim. Ela logo seria destruída, em pouquíssimo tempo. A propria existência desses valores provam que Deus é real.
Imagine a pessoa poder fazer tudo o que quisesse, e não houvesse uma punição disso? Alguns até acham que podem fazer o que querem, mas, no final, Deus pune ele, mesmo que nós não vejamos isso. Mesmo que ela morra sem ser punido aqui, mas do outro lado da vida, a punição é severa, e ele vai desejar nunca ter existido. É por isso que os valores morais são objetivos, porque existem independemente de minha crença.
Por outro lado, a pessoa ser boa também é a prova da existencia desses mesmos valores morais, e a prova que eles são objetivos, pois tanto a bondade quanto a maldade são recompesadas. Paulo definiu bem isso, ao dizer, em Gálatas que o que o homem semear, ceifará.
Portanto, os valores morais é que regem o homem aqui na terra; E É DEUS QUEM ESTA POR TRÁS DE TUDO ISSO, e o cristão ainda tem o Espírito Santo para o ajudar a clarear o que o pecado tem ofuscado de sua mente.

Comentários

Postagens mais visitadas