OS ESTUDANTES OCUPADOS E OCUPANDO



É gratificante lutar pelo que voce acredita. Imagine ter que abrir mão de TUDO  que foi conquistado até agora, por causa de um governo insano, comprometido com as empresas  nacionais e estrangeiras.
O medo todo é perder o que foi conquistado. É como ter corrido tanto na corrida de carros, e deixar para traś de repente, voltar à estava zero.
Tudo que a pessoa construiu foi derrubado, e o governo manipula nosssos destino e muda nosssos sonhos. Tudo estava estabelecido de acordo com o que foi pensado, e vem ele e nos faz pagar por haver pensado em sair de uma situação estática, do zero, e estṕa ali lutando por seu sonho. O que eles querem é que nos conformemos com o que foi feito. É assim mesmo, dizem eles.
Milheres de estudantes ocupam agora as federais, e tudo o que pedem é que considerem seus direitos à educação. Não só deles, mas de seus futuros filhos. como aceitar pagar por algo que não fizeram? Quem roubou a nação está solto, vão em busca do dinheiro deles, confisquem suas propriedades, façam-nos devolver o roubo, mas não venham sucatear a educação a fim de entrega-las aos ditames dos empresários, retringindo drasticamente o acesso a ela.
Não podemos aceitar isso de boa mente; se for adiante ccom essa PEC, ela será a maior desgraça que o Brasil já passou, é como se aceitássemos o suicídio coletivo. Aí vem esses politicos vendidos, querer nos fazer acreditar que vai ser bom. Vai ser bom para quem, essa privatrização das universidades públicas? Podem ter certeza que não vai ser bom para os estudantes, e nem para os pobres, mas, sim, para uma elite, que não terá problema em usufruir desse novo sistema a nós imposto.
O que tenho ouvido de alguns professores, é que querem suacatear as federais, por causa da falta de investimentos; como o tempo, elas serão vendidas. Vejam que mudança!
O medo ronda todos. A alternativa que encontraram foi tomar elas; que mais poderiam fazer? Era isso ou nada. Foi essa a melhor forma que encontraram.

Comentários

Postagens mais visitadas