quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

E SE MARCOS ANTÔNIO CANTASSE NO TEMPLO CENTRAL DE RECIFE?


Seria interessante isso. Mas logicamente inviável, humanamente falando.
Marcos Antônio é um dos maiores cantores evangélicos do Brasil, com uma verve musical de causar inveja a muitos. É um talento impressionante. Certamente esse seu sucesso foi promessa de Deus em sua vida; e ele mesmo já disse isso. Mas ninguém o viu ainda cantar na Assembleia de Deus de Recife, na capital. O que seria preciso para esse cantor ir ao Templo Central da Assembleia de Deus em Recife, e cantar seus hinos? O que ele teria de perder, e fazer, para que isso ocorresse?
Ele teria de deixar de fazer certas coisas, como os shows evangélicos, deixar de ser tão "livre" em sua maneira de ser, e conformar-se aos ditames dessa denominação, que também é a de sua de origem. Atualmente, não se sabe em que denominação o mesmo faz parte, pelo menos a maioria não sabe.Outra coisa que ele teria de fazer, certamente, seria firmar um contrato com a Bereia Music, selo da Assembleia de Deus de Recife,a mesma de Eliã, ícone da mesma, e abrir mão de cantar livremente onde quisesse e onde pudesse cantar. Teria que mudar muito, o nosso cantor. É um dos mais talentosos compositores do Brasil, sem dúvida. Entre os seus álbuns estão "Fique à Vontade"; "Valeu à Pena"; "Eterno Dependende", entre outros. Dizem que o hit "Pastor" é endereçado a um pastor dessa denominação de origem sua, que fez certa exortação a ele . E parece ser verdade. E é uma carreira impressionante essa dele.
No entanto, depois de alcançar todo esse sucesso, e se sentir tão livre em seu modo de ser, e ter a liberdade que tem, dificilmente Marcos Antônio iria se submeter, de novo, a algumas normas de sua denominação. Parece que ele gosta de ser um cantor que cante o que queira, e vá para onde goste. Mas eu gostaria de ver ele cantando no Templo Central, em pleno Congresso de Mocidade.Seria bom se ele não tivesse enveredado por caminhos que o deixaram tão diferente de como ele era quando era membro da Assembleia de Deus de São Lourenço,a mesma onde o pastor Aíltom, presidente da IEADPE, pastoreava, perto de Recife. Quem sabe um dia?