SE TIVÉSSEMOS TRENS ATRAVESSANDO O BRASIL!...


Já pensou se tivéssemos uma linha férrea daqui para o sudeste do Brasil, e que fosse também ao norte?Seria bom isso, quanta riqueza não traria para o nosso país, e quantas facilidades em comprar mercadorias, como frutas do norte, roupas do sul, e tantos outros serviços e produtos.
Na Rússia há a Transiberiana, na França há trens rápidos que atravessam o país também. Praticamente em toda a Europa, mas no Brasil predominam as rodovias, mal feitas e com asfaltos feitos com materiais de péssimas qualidades. Absurdos.Fora as mortes.
As viagens de trens de Pernambuco para o sul, por exemplo, seria primorosa, e até românticas.Casais poderiam comemorar viajando nesses trens. Namorados também, e noivos. Existiria os vagões-restaurantes, como nos filmes, e como o trem da rússia. que não seria isso.
Eu mesmo viajaria sempre, principalmente para as praias do nordeste, conhecendo a comida, pelo caminho, pois o trem pararia vez ou outra, e se venderiam pratos feitos, e comidas de consumo rápido. Se conheceriam as frutas desses lugares, as pessoas, a cultura, a curiosidade de cada região pela qual passasse o trem.
As cidades que estivessem perto das estações, cresceria mais, e outras surgiriam perto desses lugares. Seria muito bom. A prosperidade seria bem visível.
Muitos aproveitariam a viagem para relaxar, para visitar parentes, para trabalhar, para fazer negócios diversos, e, como os evangélicos fazem, evangelizariam em todos esses lugares. Que benção.
Mas é disso que a elite tem medo.Querem deixar o povo em eterno estado de penúria e sofrimento. Quanto mais pobreza, mais poder.Além do mais, as multinacionais do Petróleo e das montadoras de automóveis não deixam isso acontecer. Esse estado de coisas atuais fazem elas terem mais poder. Infelizmente, ainda não surgiu um presidente de peito que fizesse isso, que jogasse o jugo das transnacionais para longe do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas