A INDÚSTRIA DA CHEIA E CALAMIDADES PÚBLICAS (ATÉ QUANDO?!)

É incrível que todo ano Recife e OUTRAS CIDADES em Pernambuco sofram com essa seca e essa água torrencial que cai em nosso estado. Eu fico pensando se devemos mesmo sofrer com tudo isso, se há necessidade realmente de sofrermos tudo isso, todos os anos.
Quero saber a razão dessa entidades e órgãos públicos não  fazem algo para mudar isso? Deveriam fazer um estudo para que essa água toda seja usada para benefício da população, como armazenar água em cisternas em todo o Sertão e Agreste, e onde puder fazer isso, e onde  necessitar de água. É estranho que não há esse  estudo e essa prevenção, e o povo todo ano sofrendo com isso. Será que ninguem mais pensou nem percebeu isso?

Quantas pessoas poderiam ser poupadas se fizessem essa prevenção, e quantas desgraças poderiam ser evitadas! Absurdo isso.
É a Indústria da Cheia, por isso não fazem nada, pois essas desgraças servem apenas para capitalizar dinheiro para as elites, para os governantes. Qualquer país sério faz isso, um estudo, no mínimo, para evitar que o próximo ano não os pegue de surpresa. É isso que se faz em um país śerio. Agora ficam nesse teatro, tanto Temer, ou o presidente que for, quantos os outros governadores de outros estados,ficam  nesse jogo político. Sim, é jogo de cartas marcadas, e só quem não se beneficia é a população pobre. O Estado deveria ser responsabilizado por todas essas desgraças que têm vindo sobre nossa nação. Todos eles são culpados disso, desse sofrimento.
Se afirmam que lhes falta tecnologia, Israel já ofereceu seus serviços para o Brasil, de como vencer a seca, pois eles fizeram algo bárbaro: venceram o deserto! E olhem que o clima deles é bem mais seco que o nosso.
Já está na hora de sacudirmos esse julgo de nosso pescoço, nada justifica tanto sofrimento por causa de abundância de água,ou por falta dela. Que esses cínicos, paradoxalmente, transformam em algo ruim! Absurdo. Se chove centezas ou dezenas de milímetros a mais, isso era para ser festejado! Dentro de uns meses irão dizer que não há mais água, quando Deus mandou tanta água para nós, e não queremos utilizar ela, porque a população será beneficiada. Eles não querem nada disso. Querem ela debaixo desse julgo, querem que o povo coma na mão deles, esmolem sempre, e jamais cresçam, sejam independente deles, que sempre precisem de um carro pipa, quando têm um manancial todo ano, durante meses.
Até quando sofreremos isso?

Comentários

Postagens mais visitadas